O vocabulário da fé

Aproxima-se a Festa da Páscoa. Eu venho hoje para dizer algo sobre a Ressurreição. Assunto discutido por séculos. Causa de contendas e muito falatório.

Cristo Ressuscitou ! É a exclamação da Liturgia do Sábado Santo. Pois bem, como dizia Paulo de Tarso: Se Jesus não Ressuscitou é vã a nossa fé (1 Cor 15,14).

Então, resta-nos pensar que os evangelhos quando citam Jesus aparecido no Cenáculo, na praia, no caminho de Emaús é a prova do que significa Ressuscitar.

É pelo Espírito que nos anima que hoje esta fé em Jesus Ressuscitado vive em nosso meio. Sustenta o planeta Terra. É certo que há ainda muito a se entender como é de fato viver em Espírito.

Jesus está e sempre esteve no Planeta Terra. Ele é o seu governante. Antes que o mundo fosse, Deus era presente.

Então, pequenas criaturas, queremos opinar naquilo que ainda desconhecemos.

Eu posso falar daquilo que tenho experiência. Sou um espírito desencarnado agora. Vivo plenamente o meu ser filho de Deus e membro da Igreja, corpo de Cristo.

Então, chegando ao ponto nevrálgico desta conversa venho dizer que como partes integrantes do Cristo Cósmico que é a nossa Vida, Caminho e Verdade – não posso omitir o fato de que em Cristo somos seres novos. Não somente renovados, mas novos em folha.

Pertencemos ao corpo Místico de Cristo. Este corpo não é abstrato. É bem concreto, embora seja pouco material.

Este é o tempo de fazermos uma passagem dolorosa pelo que há muito aconteceu desde o Evento Jesus de Nazaré. Há uma pluralidade de existência de um Espírito em Evolução. Esta é a verdade. Fato reiterado por inúmeras tradições. Dentre elas, a da Igreja Primeva e posteriormente abafada por decretos ditatoriais de figuras político-religiosas, e também de imposições violentas.

Heresia – palavra temida pelos que se opunham ao status quo vigente. Este mesmo termo está obsoleto. Mas, a palavra verdade está a cada dia mais em voga. Esta é a minha verdade e não está a venda, nem pode ser relativizada.

Qual é a sua verdade? Posso escutá-la e respeitá-la. E, mesmo assim manterei quem sou na integridade.

Paz!

Helder Camara

pexels-photo-236110.jpeg
Vocabulário da Fé

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s