Gastar a caneta

pexels-photo-261629.jpegHoje em dia já não precisamos mais de lápis ou caneta para escrevermos mensagens para as pessoas. Podemos fazê-los por meio da informática.

Mas o título que escolhi foi bem simples, porque até para documentos  hoje existe a assinatura virtual. Então, pegamos a caneta para desenhar ou dar-nos ao luxo de rascunhar uns nossos pensamentos que julgamos prontos para documentar por escrito.

Tenho um banco de dados magnífico na igreja de fronteiras, sinto-me muito honrado por ter doutores e mestres formando-se e informando-se tendo o meu nome por inspiração. Grupos e comunidades dos mais variados, juventude, assentamentos, fé e política. Tanto no Brasil quanto no exterior.

Sou nomeado constantemente. Tendo em vista o cargo eclesiástico que exerci. Pois bem, sou autor de livros os mais diversos, até virtuais e metafísicos!

Agora, o que peço a caridade é para não gastar a caneta para me tornar santo. Há gastos com isto e fico acabrunhado porque o Papa Francisco pede jejum pela Paz, pede que se acolham irmãos nas casas por causa da quantidade de pessoas, famílias a fugir de regiões onde há guerras e conflitos abomináveis.

E o pessoal por aqui e acolá pedindo minha canonização. Mais que títulos, peço que se dê a flor do agradecimento e da homenagem aos pais e mães de família, aos agentes de pastorais, homens e mulheres, juventude, Comunidades Eclesiais de Base, religiosos e religiosas- dêem a eles as flores em vida.

Só Deus é bom. Já dizia o nosso Senhor Jesus Cristo. Não quero ser assunto e motivo para gastar tanta caneta.

Apenas vasculhem o baú da memória para lembrar desta triste figura e pelo quê ela viveu e verá que não foi para ocupar um nicho numa capela ou oratório. Oh, não!

Honra dos altares? Misericórdia!

No ano nacional do laicato, peço que vejam com carinho que a ajuda desta Igreja que já ocupa este outro lado da vida pede somente que a justiça e a paz reine no mundo e que Jesus seja o alento de todos os corações.

Paz!

Helder Camara

Uberaba,26/02/18

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s