Hoje venho responder a uma questão inicial para qualquer vocacionado que se questiona sobre o sentido da vida e o que fazer para ser feliz na sua vida.
O Evento Jesus Cristo é um marco na vida do planeta Terra.
Sabemos que Deus, nosso Pai-Criador é o responsável pela nossa existência física, bem como a espiritual. Somente que atualmente vemos como em um espelho, quer dizer, ainda compreendemos parcamente o que venha a ser existir como espírito, como encarnados, como criaturas amadas por Deus.
Jesus nos diz que somos deuses no sentido de termos a centelha divina em nós.
E a criação geme até os dias atuais com em dores de parto.
Sim. Somos estes seres ainda ignorantes de nossa verdadeira natureza.
Um dia chegaremos aonde está o nosso Mestre e poderemos dizer com a mesma intenção que o Cristo em sua prece que chamava a Deus de Abba: Paizinho.
Ainda ressoa nos confins dos países uma imagem equivocada de Deus. Um deus criado a nossa imagem e semelhança é um arremedo de nossa falhas e equívocos.
Seguir Jesus de Nazaré requer um entendimento que passa pela ação. E o seu mandamento é o Amor com desdobramento – Amar a si e ao próximo como se amaria a você mesmo.
Quem é Jesus?
Que é Jesus?
Longe de querer colocar o Messias , o nosso Caminho Verdade e Vida como uma coisa ao formular esta pergunta, sabemos que sua resposta não está enclausurada em raciocínios, tão pouco em leis ou dogmas.
Este conhecimento está no outro: aquele caído pelo caminho vítima de assaltantes. E ainda aqueles que são os menores do Reino de Deus e que passaram por muitos sofrimentos. Quem não tem erros na vida pode se aventurar a catar pedrinhas para atirá-las.
Por enquanto, sou um desses engraçadinhos que teima em escrever na areia! Paz!
Helder Camara