Um rei indigente

Hoje é o dia dedicado à divindade. Muitos hão de protestar que se lembram do Pai-Criador sempre. Porque a Deus devemos este amor e louvação eternos.

Na vida do espírito também louvamos a Deus pela vida e por todas as vivências pelas quais passamos.

Fato é que o ‘Filho de Deus’ Jesus Cristo já foi entronizado nos templos. Coroado como Rei do Universo. E, contudo, continua desconhecido e invisível debaixo de marquizes, preterido nos assuntos governamentais quando se discute sobre saúde, educação, segurança.

Quando caminhava encarnado sobre esta terra, lá na Palestina de hoje Ele dizia: -“Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em plenitude.”( Jo 10,10)

Sim! Há desigualdade na distribuição das riquezas materiais. porém, não há desigualdade no que se refere à magnanimidade deste Rei por nos coroado. Jesus, o Filho de Deus e Filho de José, o carpinteiro de Nazaré sabia do valor da vida e que a realidade é muito mais ampla do que os nossos olhos carnais podem vislumbrar.

Há o desejo de ver a deus quando esta vida na carne cessar.

Para viver bem deste lado de cá, há que iniciar realizando encontros periódicos como o nosso Mestre Jesus. Ele anda travestido, disfarçado em faminto, em detento de cadeia, em doente de hospital, em indigente maltrapilho das ruas.

Ele mesmo, o nosso Irmão Maior, o Governador do Planeta e quiçá de muitos sistemas estelares está aqui a cobrar a tarefa de casa da cada um de nós: serví-lo na figura do necessitado.

Daí poderemos passar para o próximo ponto que seja a humildade de nos reconhecermos na primeira infância de aprendizado n quesito do que seja amar em Espírito e Verdade.

Cá estou eu a apontar pequenas faíscas do amor de Deus que vem chamusqueando alguns.

Com o carinho do

Helder Camara

coração ardente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s