Ladrões de Estrelas

Olá! Hoje trago uma pequena estória sobre dois jovens de uma loja de departamentos. Era costume da empresa destacar seus valorosos servidores com um quadro promocional de suas conquistas. o melhor empregado do mês seria aquele que tivesse angariado mais estrelas nos quesitos : pontualidade, menor número de faltas, estabilidade, cumprimento das normas de vestuário e equipamentos de segurança, realizar o plano de objetivos setorial e pessoal.

Passando em revista a cada dia, o gerente verificava o quadro e sua evolução. Ele estava muito contente com o trabalho de todos e felicíssimo com o destaque de um deles.

Passado algum tempo, aquele jovem-destaque de muitas temporadas foi ao chefe pedir promoção. Pelo seu esforço e dedicação podia usar da fama de empregado estrela.

O chefe pensativo foi procurar o gerente para uma conversa e o encontrou próximo ao quadro-mural carregando várias estrelas na mão e pregando-as cuidadosamente nos quadrinhos correspondentes aos feitos de cada um de seus subalternos.

Foi então que aquele patrão percebeu que sua dúvida não tinha cabimento. Mais que destaque, aquele gerente oferecia incentivo aos seus e, por sua perseverança, conquistara não só estrelas, mas a oportunidade de distribuí-las todas e nem sequer estar figurando em algum quadro de destaque administrativo.

Amigos! O Céu está estrelado para nós. Às vezes, olhamos para o alto pedido chuva, imploramos clemência e piedade nas tempestades, agradecemos o sol que desponta a cada novo dia, choramos baixinho na noite escura.

Céu, Lua, Sol, todas as criaturas louvam a Deus.

Agradeço a Jesus que me traz gratuitamente – sem merecimento nem esforço de minha parte – céu e chão de estrelas para eu viver!

Helder Camara601px-Edward_Burne-Jones_Star_of_Bethlehem_(Flower_Book)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s