A sabedoria e o ser divino

“Apelo à inspiração divina

Que Deus me conceda falar como ouço e um pensar semelhante a este dom, pois ele não só mostra o caminho da Sabedoria, mas também dirige os sábios; nas suas mãos estamos nós, nossas palavras toda a inteligência e a perícia no agir.

Ele me deu um conhecimento infalível dos seres para entender a estrutura do mundo, a atividade dos elementos, o começo, o meio e o fim dos tempos, as alternâncias dos solstícios, as mudanças das estações, os ciclos do ano, a posição dos astros, a natureza dos animais, a fúria das feras, o poder dos espíritos, os pensamentos dos homens, a variedade das plantas, as virtudes das raízes. Tudo conheço, oculto ou manifesto, pois a Sabedoria, artífice do mundo, mo ensinou!”

(Sabedoria 7, 15-22)

A Sabedoria e o ser divino

Viemos de Deus e para Ele retornaremos. Neste caminho que o espírito percorre ele encontra a companhia da sabedoria. Personificação da luz e de tudo de bom que a humanidade possa ter e ser. Mas, alerta: a sabedoria é gratuita, como todo dom divino. Ora, sendo a vida um presente, não há do que se gabar, rejeitar ou embaraçar.

Muitos não gostam de presentear os outros. Algumas pessoas não querem receber presentes. Tanto um quanto outros receiam em serem desagradados. Mas, tanto em vida física ou em vida espiritual, somos chamados a presentear os que nos circundam com a vida que Deus nos deu. E com ela vai o brinde gratuito da sabedoria. Ela é muito sociável, alegre, extrovertida. Se mistura com o povo que chama de seu. Vai modernizando por onde passa e se felicita com cada um em particular pelas vitórias e conquistas cotidianas.

Bendita sabedoria: modesta, pura, rica de bondade!

Bendito seja Deus!

Bendito seja seu Santo Nome!

Helder Camara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s