Linhas fraternas

Já se passam seis anos desde o meu encontro com esta irmã em Cristo Jesus a Maria Antonieta. Percorrendo este mundo de meu Deus fomos estreitando laços e criando base forte para a amizade e o respeito mútuos. Já se aproxima Pentecostes. Tempo propricio para uma nova etapa de crescimento na fé e na esperança.
“Há sempre ventos favoráveis para quem sabe aonde quer chegar.”
Por isto, se quisermos uma vida digna, feliz e povoada de amor o segredo consiste em sermos dignos, felizes e amorosos.
Para melhorarmo_nos como pessoa, o Cristo nos ensina o Caminho quando nos diz sobre a humildade, reconhecendo que somos frágeis e passíveis de errar.
A felicidade vem em acréscimo porque se reconheço o orgulho absurdo de quando penso em controlar os outros ou a minha propria vida; este mesmo reconhecimento do meu erro me apresenta a verdade que liberta.
Estamos interconectados em planos vibracionais diferentes e não há como ficarmos neutros diante Rtde fatos e pessoas. Ser feliz é característica de quem ama.
Não podemos saber que vem primeiro: o amor ou a felicidade.
Tudo se interconecta. Como quando Jesus se encarnou numa região chamada Nazaré, esteve em Belém, contemplou com seus olhos o Templo e todas as paisagens.
Sendo seguidor de Jesus não posso deixar de falar da Terra Santa. Terra que nos trouxe o nosso Amado. Ele veio através de uma família dentre muitas famílias que existiam e existem no terreno ainda conflitoso, e que hoje compreendemos melhor e que hoje recebe a visita de Francisco, o Papa de uma vida.
Refletindo sobre a caminhada da Igreja desde o Concilio Vaticano II ate os tempos atuais vemos que em pouco mais de cinquenta anos houveram muitos avanços e evoluções. Podemos perceber tanto visivelmente pelas fotos, como também por com preendermos a nós mesmos; sobre o que nos compete realizar e deixar que o outro seja o outro. Diferente de nós e chamado, como eu, a exercer o poder do amor nste mundo.
Amar= Vida. Deus é Vida. Deus é Amor. E quem está amando, está com Deus.
Helder Camara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s