A preocupação com a vida

12º Encontro Intereclesial das Comunidades de BaseQuando pensamos nas nossas obrigações diárias um dos afazeres que mais nos preocupa quando adultos é o de como nos sustentaremos. Nada mais justo do que trabalhar e recebermos o dinheiro pelo que realizamos.

Na vida espiritual, porém, não é assim. Quando adultos, nos preocupamos em estudar. Mais do que qualquer outra atividade, o aprendizado é uma exigência e uma necessidade. A maneira de ensino também é diferente, porque à medida que avançamos na prática do que aprendemos, vamos passando para a próxima etapa. Então, mais do que ‘notas’, precisamos de exemplos.

Por isto, Jesus Cristo é o nosso maior exemplo no planeta Terra. Não porque seja melhor ou o mais entendido do Universo, mas porque sabe do que necessitamos e veio nos ensinar a chegarmos a Deus através do amor-Caridade.

Lembremos de quando Jesus Caminhava com Pedro e perguntava ao irmão pescador: “- Pedro, tu me amas?”

Muitas vezes recapitulamos toda nossa vida e vamos aprendendo a amar e a aprofundar o Amor que sentimos e vivemos. Até chegar no Ágape. Amor-doação. “-Não há maior amor do que doar a vida pelos amigos.”

Tanto na sua encarnação quanto na sua vida excelsa em Deus, o nosso Mestre Jesus vêm revelando-nos a face mais querida do Pai-Criador.

Que Maria, Mãe de todos os Caminhantes do Orbe, esteja conosco hoje e sempre.

Abraços,

Helder Camara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s