PÃO PARA QUEM TEM FOME.

“Na casa de meu Pai há muitas moradas…” (Jo 14,2).

Queridos irmãos em Cristo Jesus,

Venho por esta pedir, encarecidamente, que procurem firmar o propósito de estarem mais próximos dos irmãos que passam fome.

Parece loucura, que no século XXI ainda haja magnatas e miseráveis.

Nosso país é rico em natureza e bom clima. Os habitantes desfrutam de oportunidades incontáveis para progredir. Porém, nas cidades – principalmente as metrópoles, esta oportunidade de vida fica ameaçada pelo poder do Capital. Os supermercados estão abarrotados de mercadorias, frutas e verduras se perdem aos montes e pobres do lado de fora passando fome e não tendo onde morar.

A degradação vai aumentando e vai atingindo os inocentes: as crianças. Muitas fadadas ao desencanto pela vida.

Gostaria de me furtar em dizê-lo, mas o tema das drogas tem papel importante porque degrada o ser humano e leva a juventude a uma pobreza sem tamanho. Refiro-me à falta de amor que gera esta violência à vida de inúmeras pessoas.

Onde habitará estes seres famintos do alimento e do sentimento?

Dizemos que na Casa do Pai há muitas moradas. Todas conforme as condições dos que vibram no amor ou na indiferença.

O mundo é uma morada que Deus nos concedeu. Se vibrarmos nos acordes divinos, saberemos que o Pai quer justiça e misericórdia. Façamos por onde viver estes desígnios do Criador.

A verdade, a paz, a concórdia iniciam no coração de cada ser humano. Lembrem-se de que se não estivermos nestes mesmos caminhos, trabalhando e orando para sermos justos vivendo de acordo com os princípios evangélicos e praticando a caridade; o nosso fim na carne será de choro e ranger de dentes. Então, a conclusão que se chega é que é melhor chorar por aqui e abandonar o sentimento de ódio.

É melhor se comover pelo outro nosso irmão que passa por necessidades como falta de trabalho, de moradia, de saúde, de educação, de um ombro amigo, de uma ajuda, enfim. Deixemos de lado as diferenças e as intrigas e tiremos o véu da ignorância. É tempo de avançar para uma compreensão mais alargada da vida. Cuidar dos pensamentos derrotistas e colocar em seu lugar pensamentos Cristãos.

Mãos à obra,

Com o carinho do irmão Helder Camara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s