Suportar as provações

Ato de Submissão ou Resignação (Prece 32 – ESE, Cap XXVIII.)

“Sinto, ó meu Deus, necessidade de te pedir me dês forças para suportar as provações que te aprouve destinar-me. Permite que a luz se faça bastante viva em meu espírito, para que eu aprecie toda extensão de um amor que me aflige porque me quer salvar. Submeto-me resignado, ó meu Deus; mas, a criatura é tão fraca, que temo sucumbir, se me não amparares. Não me abandones, Senhor, que sem ti nada posso.”

Paz e luz! Paz para a ‘Casa de Maria’.

Queridos irmãos,

Sou grato a vocês que me seguem, ou seja, que buscam saber que notícias tenho. Quais as mensagens que trago do plano espiritual.

Sabem, o que venho percebendo com alegria é que a submissão à vontade de Deus é muito importante para que ocorra a verdadeira mudança que se quer operar na vida. Por isso, quando o indivíduo de fé está para sucumbir no desânimo ou na ânsia de se reformar intimamente, a solução é a resignação.

Todos temos um propósito ao encarnarmos. Por que lutar contra um projeto que eu mesmo estipulei? Estou infeliz pela vida que levo – e que sentido terá se eu não a tomar nas mãos e ser o artífice da minha própria história?

Lutem pelo que almejam de bom.

Aproxime-se da realidade que sonhou para si. Entregue-se nas mãos de Deus Pai! Ele que tudo sabe e tudo pode.

Esteja aberto aos seus sinais amorosos, à resposta que te envia por fontes surpreendentes. Basta que fique atento ao essencial.

Amigo e amiga que leem estas palavras: não se cansem de fazer o bem, de buscar concretizar em suas vidas a justiça e o direito.

É muito importante que assim se faça.

Abraços em fraternura,

Helder Camara

Um comentário em “Suportar as provações

  1. Não entendi essa parte: “e que sentido terá se eu não a tomar nas mãos e ser o artífice da minha própria história?”. Isso não é o contrário da resignação?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s